Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Ubisoft cria nova empresa em parceria com dona de League of Legends

Tencent e Ubisoft formam acordo bilionário para futuros jogos

Omelete
2 min de leitura
FV
27.03.2025, às 14H36.

Ubisoft, de Assassin's Creed, e Tencent, a dona original de League of Legends, anunciaram a criação de uma nova empresa subsidiária. Em parceria inédita, as duas companhias revelaram um investimento bilionário da Tencent para a iniciativa.

Segundo nota oficial, a Tencent investiu mais de € 1,16 bilhão. As empresas informam que "Esta nova subsidiária se concentrará na construção de ecossistemas de jogos projetados para se tornarem verdadeiramente duradouro e multiplataforma". A nova subsidiária tem cerca de US$ 4,3 bilhões em valor de mercado.

Omelete Recomenda

O acordo envolve marcas famosas da Ubisoft, como Assassin's Creed, Far Cry e Tom Clancy's Rainbow Six. Não fica claro como isso vai se traduzir em futuros jogos, mas o objetivo visa qualidade e maior lucro.

"Hoje a Ubisoft inicia um novo capítulo em sua história", disse Yves Guillemot, diretor da produtora francesa. "Conforme aceleramos a transformação da empresa, este passo fundamental vai mudar o modelo de operações da Ubisoft, nos permitindo ser mais ágeis e ambiciosos. Estamos focados em construir ecossistemas fortes de jogos, que sejam verdadeiramente duradouros, crescentes e com marcas que tenham bons resultados", destacou.

O executivo disse ainda que há a ideia de criar novas marcas proprietárias com tecnologias emergentes. Ele cita nominalmente as três marcas de jogos já mencionadas e aponta ainda que a Tencent é uma investidora minoritária, com 25% de ações envolvidas.

Vale lembrar que, recentemente, rodavam na web rumores de que acionistas da Ubisoft pretendiam vender a empresa. A Tencent era uma das possíveis compradoras, mas nada havia sido confirmado até então.

O novo acordo vem na sombra deste rumor e pode indicar uma nova fase nas negociações.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.