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Pokémon Legends Z-A | 3 coisas que aprendemos ao jogar

Forma que o game lida com itens é bem diferente de seu antecessor

2 min de leitura
15.08.2025, às 17H15.

O Omelete foi um dos primeiros veículos do mundo a jogar Pokémon Legends Z-A, próximo grande lançamento da franquia para Nintendo Switch 1 e 2. Além de nossas primeiras impressões, que falam bastante sobre o novo sistema de batalhas, também aprendemos sobre outros aspectos do game. Nesta lista, você encontra três coisas que descobrimos ao jogar o game.

Confira a lista completa:

O que são as Rogue Mega Evolutions?

Divulgação/Nintendo

O trailer mais recente de Z-A mostra que alguns Pokémon selvagens estão Megaevoluindo por motivos desconhecidos, e o protagonista precisa batalhá-los para conter a ameaça de uma criatura fora de controle. Ao jogar a demo, descobrimos que o Pokémon pode ser capturado depois de derrotado, e o jogador ainda recebe sua pedra Mega para poder usar a Megaevolução que acabou de enfrentar.

Os itens seguráveis estão de volta!

Divulgação/Nintendo

Uma mecânica clássica de Pokémon dá as caras pela primeira vez na série Legends: em Z-A, será possível dar itens para seus monstrinhos segurarem, da mesma forma que já acontece na sequência de jogos principais da franquia. Em Legends Arceus, essa possibilidade não existia, e os jogadores agora terão muito mais praticidade ao acessar os itens durante os combates.

Coletar itens está muito mais fácil

Divulgação/Nintendo

Os tempos de clicar em pequenos brilhos no chão para obter itens acabaram. Em Z-A, os jogadores não precisarão interagir com os objetos que encontrarem: basta caminhar por cima deles para adicionar o item ao seu inventário.