As demissões na Amazon começaram a mostrar seus impactos: em comunicado oficial, a equipe de desenvolvimento de New World afirmou que o desenvolvimento do game será encerrado. A Temporada 10 e a atualização Nighthaven, ambos já disponíveis, serão os últimos conteúdos lançados para o game.
A intenção do estúdio é manter os servidores vivos ao longo de 2026, para que novos jogadores possam experimentar o MMORPG. Ainda assim, não há uma data certa para que o desligamento, já inevitável, aconteça.
Por enquanto, o game não terá modificações em suas funcionalidades. Compra de moedas in-game, downloads e integração com a PlayStation Plus Extra seguem como antes; a única diferença, claro, é que não haverá novos conteúdos para o título.
O fim de New World é reflexo das 14 mil demissões realizadas pela Amazon nesta semana. A informação, que veio inicialmente da Bloomberg, ainda adicionava que a empresa estava se afastando temporariamente do desenvolvimento de MMORPGs.
Além de New World, é possível que o MMO de Senhor dos Anéis, que nem chegou a ter um título oficial, também receba atualizações severas nos próximos dias.