Em entrevista para o programa Sunday Brunch do canal Channel 4, o co-fundador da Rockstar, Dan Houser, comentou sobre o uso de IA em seu próximo jogo, A Better Paradise, e admitiu que usou IA no título, mas minimizou a ferramenta.
"Estamos começando a usar IA, mas a verdade é que grande parte dela ainda não é tão útil quanto algumas empresas querem que você acredite", disse Houser. "Não vai resolver todos os problemas, sabe? Temos um campo inteiro de áreas em que precisamos de tecnologia, e a IA é ótima em algumas tarefas, mas ainda não consegue realizar outras."
Houser então foi perguntado o futuro dos jogos com a IA agora como parte da indústria, e ele deu sua opinião sobre. "[Os jogos] podem seguir um caminho realmente interessante ou se concentrar demais em ganhar dinheiro", disse Houser. "Acho que sempre existe esse perigo em qualquer forma de arte comercial: a distração causada pelo dinheiro. Mas acredito que ainda há um grande potencial criativo para criar esse tipo de experiência narrativa envolvente, e acho que era isso que sempre buscamos fazer."
O co-fundador da Rockstar ainda foi perguntado se a busca por dinheiro ou criatividade vai vencer no final, Houser explicou que ambos devem vencer. "Acho que haverá duas partes", disse Houser. "Já vi isso acontecer em setores da indústria de jogos, onde ambos os lados acabam vencendo."
Tudo sobre GTA 6
A história de GTA 6 se passa em um mundo aberto baseado na Flórida, nos EUA. Seu cenário é Vice City, uma versão fictícia de Miami que estreou no primeiro GTA e depois ganhou um jogo próprio, com GTA Vice City, de 2002. Ele é centrado em dois protagonistas, Lucia e Jason. Os dois estrelaram o trailer de lançamento do game e a jogabilidade se alternará em momentos da história.