GTA 6 | Funcionários da Rockstar fazem abaixo-assinado contra demissões
Notícia chega na mesma semana em que trabalhadores organizam protestos na Europa
Funcionários da Rockstar Games organizaram um abaixo-assinado exigindo o retorno dos colegas demitidos pela empresa responsável por GTA 6. A notícia vem junto ao anúncio de uma série de protestos contra a empresa.
Esta semana, o sindicato IWGB entrou com uma ação judicial contra a Rockstar, alegando que os 31 funcionários foram demitidos "em circunstâncias que acreditamos configurarem perseguição e demissão coletiva ligadas à atividade sindical". O sindicato afirma que 220 funcionários da Rockstar North, com sede em Edimburgo, entregaram uma carta à alta administração, condenando a demissão de 31 funcionários e “exigindo a reintegração imediata de seus colegas” (via VGC).
Um ex-funcionário, que o sindicato chama apenas como Peter para proteger a identidade, declarou: “É reconfortante ver tantos colegas nos apoiando e responsabilizando a administração – em um período em que a Rockstar quer nos intimidar, meus corajosos ex-colegas estão marchando diretamente até a porta do chefe, exigindo que nossas vozes sejam ouvidas e sem recuar"
Tudo sobre GTA 6
A história de GTA 6 se passa em um mundo aberto baseado na Flórida, nos EUA. Seu cenário é Vice City, uma versão fictícia de Miami que estreou no primeiro GTA e depois ganhou um jogo próprio, com GTA Vice City, de 2002. Ele é centrado em dois protagonistas, Lucia e Jason. Os dois estrelaram o trailer de lançamento do game e a jogabilidade se alternará em momentos da história.
- GTA 6 | Cinco principais revelações do novo trailer do jogo
- GTA 6 | Rockstar revela detalhes sobre todos os personagens
- GTA 6 ganha novo trailer com cenas inéditas; assista
- GTA 6 | História, data, atrasos e tudo sobre o jogo
- GTA 6 ganha data de lançamento para 2026
.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários