Segundo uma publicação do Xbox Wire, Clair Obscur: Expedition 33 é o maior lançamento de uma publicadora parceira no Xbox Game Pass em 2025.
A métrica se baseia no número de usuários únicos nos primeiros 30 dias de disponibilidade. O diretor criativo da Sandfall Interactive, Guillaume Broche, comentou sobre o assunto. “Este ano superou, em muito, qualquer coisa que poderíamos ter imaginado, e isso se deve à paixão e ao apoio dos nossos fãs, que tornaram isso realidade. É realmente angustiante ser um estúdio novo lançando nosso primeiro jogo, mas o apoio de todos fez tudo parecer um sonho.”
Broche também explicou que o Game Pass permitiu que eles atingissem um público muito mais amplo, levando pessoas que não eram fãs de RPG por turnos, a experimentar o jogo. "O gênero RPG por turnos tem muitos fãs, mas às vezes pode afastar quem prefere jogos de ação em tempo real. O Game Pass quebrou essa barreira de entrada. Eles podiam simplesmente testar e ver como se sentiam. Assim, muitos jogadores curiosos puderam começar o jogo, explorar Lumière e o início da jornada, percebendo que há muito para aproveitar aqui, mesmo se não esperavam isso de início."
Recentemente, o jogo ganhou como Jogo do Ano no Golden Joystick Awards, e é bem provável que também acabe levando a premiação no The Game Awards, onde conta com 12 indicações.
Vale lembrar que o Golden Joystick Awards é uma cerimônia definida inteiramente por voto popular. No The Game Awards, a opinião do público contabiliza apenas 10% da decisão final, que tem maior impacto do júri especializado.