A Sony Interactive Entertainment vendeu a sua participação na Evo, principal campeonato de jogos de luta do mundo, para a NODWIN Gaming, empresa indiana que tem o apoio da própria Sony. A informação veio em um comunicado da própria Evo, que detalhou a negociação.
Apesar da venda, a Sony continuará bastante presente na Evo e no cenário de fighting games. Um acordo de patrocínio que vai até 2028 foi firmado entre as duas, e os Torneios PlayStation continuarão acontecendo.
Um motivo concreto para a venda não foi divulgado, mas a Sony garante que a Evo vive seu melhor momento. A NODWIN, por sua vez, se mostrou empolgada em se juntar ao evento:
"Continuaremos o grande trabalho da SIE e honraremos o legado de todos que construíram a Evo até os dias de hoje, enquanto abrimos a porta para que uma nova geração viva o espírito do evento", diz o cofundador da NODWIN Akshat Rathee.
Além da NODWIN, a Qiddiya, gigante saudita que já era parceira da Evo, também anunciou que participará diretamente do evento por meio de um investimento na RTS, uma das donas e também operadora do evento.