Cancelado em junho após uma onda de demissões na Microsoft, o jogo Everwild teve imagens inéditas vazadas. Veja a seguir.
As expectativas acima do game já eram baixas, tendo em vista as pouquíssimas novidades divulgadas sobre ele. Para além da revelação em 2019, e de um outro trailer em 2020, o game teve poucas informações concretas reveladas ao longo desses seis anos.
Em 2021, a própria VGC apurou que os desenvolvedores tiveram de reiniciar o projeto do zero; Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, chegou a dizer que a Rare só mostraria mais coisas sobre Everwild quando tivesse certeza de que era algo especial.
Agora, a VGC reforça as dificuldades no desenvolvimento, dizendo que a Rare não conseguia encontrar uma direção clara para o jogo.
Até o momento, a Microsoft não comentou sobre os cortes na Rare. A Bloomberg, entretanto, já reportou que a King, responsável por Candy Crush, terá de cortar 10% de sua força de trabalho; a ZeniMax também será afetada nesta nova rodada de demissões — a quarta a atingir Xbox em um ano e meio.