A Microsoft segue planejando cortes em sua divisão de games, de acordo com reportagem da Bloomberg. O setor de Xbox deve ter mais uma demissão em massa na próxima semana, marcando a quarta ocorrência nos últimos 18 meses.
A demissão acontecerá em meio a um corte ainda maior, que deve afetar milhares de trabalhadores da Microsoft como um todo. Ainda que não haja uma motivação exata reportada pela Bloomberg, as dispensas acontecem logo após o fim do ano fiscal da empresa, quando normalmente são realizados os balanços financeiros.
Olhando somente para Xbox, o primeiro grande corte dessa sequência aconteceu logo após a compra da Activision Blizzard. Ainda que a Microsoft tenha afirmado sumariamente que não efetuaria cortes pela redundância de cargos, 1900 pessoas foram demitidas em janeiro de 2024.
Em maio do mesmo ano, a empresa fechou a Tango Gameworks e a Arkane Austin. Em junho e setembro, ainda aconteceram outros cortes.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários