Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Black Ops 7 | Diretor afasta concorrência com Battlefield 6

Miles Leslie não falou sobre game da EA em entrevista

2 min de leitura
10.10.2025, às 15H53.

O lançamento de Battlefield 6 nesta sexta-feira marca a retomada de uma das maiores rivalidades na história dos games. Em breve, Call of Duty: Black Ops 7 chega às lojas, e será inevitavelmente comparado com jogo da EA. Em entrevista com o Omelete, o Diretor Criativo de BO7, Miles Leslie, preferiu não falar muito sobre a concorrência:

"Para nós, não é sobre olhar para o que todos os outros estão fazendo, e sim focar em nossa visão [...] Nós usamos os tapa-olhos de cavalo. Nós temos que fazer isso daqui, e as outras pessoas precisam fazer as coisas deles", disse Leslie, perguntado sobre as diferenças entre os jogos.

A menor convergência dos dois títulos é, provavelmente, a movimentação, que aumenta ainda mais de importância em Black Ops 7 com a introdução dos saltos em paredes. Leslie comenta que essa evolução já estava nos planos há um tempo.

"Black Ops 6 era a introdução do Omnimovement, e Black Ops 7 sempre seria sobre sua evolução com o salto em paredes. Os mapas foram construídos com isso em mente, porque queríamos que o combate fosse frenético", explica.

Por fim, conversamos sobre a dificuldade em lançar dois Black Ops consecutivos. Ainda que a franquia Call of Duty tenha jogos anuais há duas décadas, repetir a equipe de desenvolvimento entre duas edições do game é algo raro.

"Fazer qualquer jogo é difícil porque é um processo criativo, você tem que trabalhar com todos os times, e é algo subjetivo, e demora muito tempo para chegar naquilo que você quer [...] Desenvolvendo Black Ops 6 e 7 juntos, o benefício que tivemos é que tínhamos uma visão tão forte para cada um deles, e podíamos apenas executá-las", disse Leslie.

Call of Duty: Black Ops 7 chega em 14 de novembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Webstories