Aparentemente, a EA está se esforçando ao máximo para que trapaceiros não sejam um problema em Battlefield 6. O time de anti-cheat da desenvolvedora publicou, recentemente, uma análise aprofundada sobre a performance do sistema Javelin no primeiro teste beta de BF6. Os resultados parecem animadores, com 330 mil trapaceiros barrados.
A postagem ainda menciona mais de 100 mil denúncias sobre potenciais cheaters feitas pelos próprios jogadores, e que a equipe já está trabalhando em mais melhorias para o sistema.
Ainda assim, há alguns questionamentos da comunidade acima das formas pelas quais a EA está combatendo cheaters. O novo Battlefield requer que os jogadores iniciem o computador no modo Inicialização Segura, que impede a inicialização de softwares maliciosos no computador.
O método é eficaz, mas pede que o usuário realize algumas configurações avançadas em seu computador para conseguir jogar. Em alguns casos, entretanto, o recurso de Inicialização Segura já está habilitado como padrão.
Battlefield 6 chega no dia 10 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Para aqueles que perderam o primeiro fim de semana de testes, ainda será possível jogar entre os dias 14 e 17 de agosto.