Em entrevista com o The Game Business, o CEO da IO Interactive, Hakan Abrak, comentou sobre a possibilidade de existirem missões especiais nos moldes de Hitman: World of Assassination em 007: First Light.
"Obviamente, temos muita experiência com World of Assassination e muita experiência em como estender a experiência single-player, oferecendo conteúdo gratuito desejável aos jogadores", disse Abrak. "O primeiro objetivo com 007 First Light é criar a melhor e mais impactante jornada possível para os jogadores. Novamente, sem dar muitos detalhes, é de se esperar que aplicaremos alguns dos nossos aprendizados com World of Assassination a Bond."
"Isso nos dá mais desafios para criar", acrescentou Abrak. "Em Hitman, você tem esses desafios ao vivo. E além das coisas que podemos fazer em Hitman, podemos fazer coisas mais cheias de ação e desafios mais cinéticos em Bond. É uma coisa ou outra", disse Lacaille, referindo-se à jogabilidade cheia de ação e à jogabilidade sistêmica no estilo Hitman.
"A IOI tem um histórico, e isso se encaixa muito bem em propriedade intelectual, então estamos nos apoiando nisso, é claro. Mas isso não contaria toda a história de quem Bond é. Estamos nos apoiando muito no que a IOI faz de melhor, mas tivemos que criar muitas coisas novas que a IOI teve que aprender e reiterar para realmente trazer a experiência completa de Bond", continuou Lacaille. "Por exemplo, dirigir, nunca fizemos isso antes, e estamos fazendo agora."
Tudo sobre 007: First Light
Nesta versão teremos o James Bond mais jovem de toda a saga, com apenas 26 anos. Ele será interpretado por Patrick Gibson, que viveu o jovem Dexter na série Dexter: Pecado Original. Além disso, o jogo está confirmado como uma história original neste universo, mostrando como Bond se torna um dos melhores agentes da MI6. O game vai começar com o personagem ainda no exército, até entrar para o programa de treinamento da agência.
A versão de PS5 Pro virá com efeito visual PSSR, que melhora os gráficos, e rodará a 60FPS, garantindo imagens suaves na tela. Será possível jogar de novo missões já concluídas para melhorar suas habilidades e o game também terá a presença de personagens icônicos, como M e Q.
Hakan Abrak, CEO do estúdio Io Interactive, responsável pela produção, afirmou em 2021 que o jogo não seria baseado em nenhum filme específico da franquia, e que a trama seria criada d ozero. Em entrevista condedida em 2024, o executivo afirmou que os jogadores não precisariam esperar muito, porque o desenvolvimento do game estava acelerado. "Sei que foi um pequeno teaser, sem muitas informações, mas há muita coisa legal a caminho", disse.
Enquanto isso, nos cinemas, 007 entrará numa nova fase, pela primeira vez nas mãos de um estúdio (e uma gigante de tecnologia) e não da família responsável por estabelecê-lo como um ícone cultural. Ainda não se sabe quando um novo filme de James Bond será lançado, e muito menos quem assumirá o papel do agente 007.
A Amazon, que adquiriu total controle da saga, ainda não revelou planos para o próximo filme, que deve ter um ator mais jovem para encarnar o espião mais famoso dos cinemas. Um dos nomes cotados são Aaron Taylor-Johnson, mas que já revelou não ter interesse em interpretar Bond.