O novo jogo inspirado em James Bond, 007 First Light não terá qualquer relação com a cronologia dos filmes da série. A informação foi confirmada por Martin Ansdal, diretor de design de níveis da IO Interactive.
O estúdio é responsável pela nova produção e pela franquia Hitman, que terá um DLC com a participação de Mads Mikkelsen como Le Chiffre, vilão do longa Cassino Royale.
"O que vocês viram de First Light é um Bond completamente original e um universo completamente original", esclareceu o artista ao GamesRadar na Summer Game Fest, onde o game foi anunciado. Ansda também comentou a relação da IO com a Amazon, atual dona da série.
"Eu acho que eles querem mesmo criar um Bond para os games e isso tem que ser um universo distinto e separado. Então não há planos de crossover."
Ele ainda apontou que o personagem de Le Chiffre em Hitman também vem de um universo diferente de First Light, já que ele é emprestados dos filmes da era Daniel Craig. "Isso criaria confusão sobre a identidade desse universo", disse Ansdal, confirmando não haver planos de ligação entre First Light e Hitman.
"Você pode ter o Mads Mikkelsen como uma estrela convidada de World of Assassination [jogo da série Hitman], mas é importante esclarecer que isso não implica em uma coisa maior e compartilhada."
- 007 First Light | Veja quem será o novo James Bond
- 007 | Mads Mikkelsen volta a viver vilão em missão de Hitman
Nesta versão teremos o James Bond mais jovem de toda a saga, com apenas 26 anos. Ele será interpretado por Patrick Gibson, que viveu o jovem Dexter na série Dexter: Pecado Original.
Além disso, o jogo está confirmado como uma história original neste universo, mostrando como Bond se torna um dos melhores agentes da MI6. O game vai começar com o personagem ainda no exército, até entrar para o programa de treinamento da agência.
A versão de PS5 Pro virá com efeito visual PSSR, que melhora os gráficos, e rodará a 60FPS, garantindo imagens suaves na tela.
Será possível jogar de novo missões já concluídas para melhorar suas habilidades e o game também terá a presença de personagens icônicos, como M e Q.
Hakan Abrak, CEO do estúdio Io Interactive, responsável pela produção, afirmou em 2021 que o jogo não seria baseado em nenhum filme específico da franquia, e que a trama seria criada d ozero. Em entrevista condedida em 2024, o executivo afirmou que os jogadores não precisariam esperar muito, porque o desenvolvimento do game estava acelerado. "Sei que foi um pequeno teaser, sem muitas informações, mas há muita coisa legal a caminho", disse.
Enquanto isso, nos cinemas, 007 entrará numa nova fase, pela primeira vez nas mãos de um estúdio (e uma gigante de tecnologia) e não da família responsável por estabelecê-lo como um ícone cultural. Ainda não se sabe quando um novo filme de James Bond será lançado, e muito menos quem assumirá o papel do agente 007.
A Amazon, que adquiriu total controle da saga, ainda não revelou planos para o próximo filme, que deve ter um ator mais jovem para encarnar o espião mais famoso dos cinemas. Um dos nomes cotados são Aaron Taylor-Johnson, mas que já revelou não ter interesse em interpretar Bond.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários