Game of Thrones/HBO/Divulgação/George R.R. Martin/Nik Agro/AFP

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin queria ser morto no Casamento Vermelho

Autor tentou conseguir uma participação no episódio

02.04.2020, às 12H49.
Atualizada em 02.04.2020, ÀS 13H24

O autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, tentou assegurar uma participação no infame episódio do Casamento Vermelho de Game of Thrones, contou o escritor em seu blogEle teria pedido aos produtores se poderia participar e ter "uma morte horrível" na sequência sangrenta, mas disseram que a presença dele na cena seria uma distração muito grande para o público.

"Me parecia justo morrer horrivelmente no Casamento Vermelho, eu me sentia responsável por aquilo", escreveu. "Mas eles sentiram que a minha presença naquela cena tão poderosa e sangrenta poderia desviar a atenção dos fãs para o momento. É justo e não estavam errados".

O Casamento Vermelho acontece no 9º episódio da terceira temporada de Game of Thrones, intitulado As Chuvas de Castamere, e mosta a morte chocante de vários personagens durante o casamento de Edmure Tully e Roslin Frey.

Martin está isolado escrevendo Winds of Winter, próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que continua sem data de lançamento. A saga, iniciada em 1996, conta com cinco livros e dois derivados, o mais recente deles sendo Fogo e Sangue, que narra a história da Casa Targaryen. A obra foi adaptada pela HBO em uma nova série, intitulada House of the Dragon, derivada de Game of Thrones. A produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.