Frozen/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Notícia

Frozen 2 | Anna, Elsa, Olaf e Hans brincam de charada em cena; leia descrição

Estreia está marcada para 2020

14.06.2019, às 10H09.

O Disney Animation Studios apresentou uma cena inédita de Frozen 2 durante o Festival de Annecy, evento internacional dedicado à animação. De acordo com a Variety, o momento reuniu Elsa, Anna, Olaf, Hans e Sven para um jogo.

Brincando de charadas, Anna é a primeira a jogar. Ela sorteia a palavra "vilão", que é facilmente adivinhada através da sua mímica. Na sequência, é a vez de Olaf, que declara que a próxima rodada é meninos versus meninas. O boneco de neve começa a se transformar em várias formas e Hans, claro, as adivinha facilmente, para a irritação de Anna, que afirma que os dois estão roubando. A vez de Elsa chega, mas ela está muito distraída com uma voz, que só ela escuta. Ela, então, sai da sala para ficar sozinha.

Embora o clipe acabe neste ponto, a chefe de animação Becky Bresee e o chefe de efeitos de animação Marlon West revelaram que Anna vai checar como a irmã está e as duas acabam dormindo enquanto assistem a aurora boreal. Elsa é novamente incomodada pela misteriosa voz, que a acorda. Já do lado de fora do castelo, ela lança o feitiço mostrado no trailer, que cria cristais de gelo ao redor de Arendelle.

Também foi exibida no festival uma versão mais extensa do trecho de abertura do primeiro trailer, que coloca Elsa contra o mar. Depois de cair na água, ela começa uma batalha mágica contra um espírito da água em forma de cavalo. Segundo o site, o momento é bastante intenso e visualmente satisfatório.

Desconexão com elementos naturais

Sem mostrar o clipe, Bresee e West revelaram que Frozen 2 começa com as irmãs ainda crianças, ouvindo uma história do pai antes de dormir. Ele conta que, quando era um jovem príncipe, foi até uma floresta encantada, onde algo de muito grave aconteceu e ele foi levado às pressas de volta a Arendelle. Desde então, a cidade não está mais conectada aos elementos naturais, isto é, ar, água, fogo e terra.

Kristen BellIdina Menzel, Josh Gad e Jonathan Groff reprisarão seus papéis na sequência, que terá também a volta dos diretores Chris Buck e Jennifer Lee. Em novembro, Lee afirmou que o longa mostrará as irmãs longe de Arendelle - saiba mais.

Frozen 2 estreia nos EUA em 22 de novembro de 2019 e chega ao Brasil em janeiro de 2020.