Frozen 2 | O que aprendemos com o primeiro teaser

Créditos da imagem: Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Lista

Frozen 2 | O que aprendemos com o primeiro teaser

Filme chega ao Brasil em 2020

Mariana Canhisares
13.02.2019
15h39
Atualizada em
15.02.2019
09h46
Atualizada em 15.02.2019 às 09h46

A Walt Disney divulgou o primeiro teaser de Frozen 2 (veja aqui) e, no primeiro momento, parece não revelar muita coisa sobre sua misteriosa trama. No entanto, a prévia já deu indícios de alguns elementos que devem ser desenvolvidos na sequência. Confira alguns deles a seguir:

Treinamento da Elsa

Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

Depois de ganhar confiança sobre quem é e se abrir mais para o mundo ao seu redor, o foco agora parece estar no desenvolvimento da força de Elsa - e não necessariamente só no quesito poderes. A prévia começa com a rainha em uma praia, em um dia de tempestade, determinada a enfrentar o mar. O motivo para que ela esteja fazendo isso ainda não está claro. No entanto, vale lembrar que os pais de Anna e Elsa morreram em uma viagem de barco durante uma temporal bastante parecido. Talvez esse treinamento tenha um significado maior do que apenas melhorar suas habilidades.

Amadurecimento de Anna

Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

É evidente no teaser que entre o primeiro e o segundo filme Anna amadureceu, não só pelo seu visual, mas também pela sua postura. Ao que tudo indica, ela ficará sozinha em parte da viagem. Porém, mesmo triste com isso, ela não parece deixar nenhum obstáculo impedi-la de seguir em frente, se arriscando para cumprir seu objetivo.

Vale notar que, talvez, sua motivação esteja relacionada a sua irmã. Ao final da prévia, pelo olhada que ela dá em Elsa, parece que a jornada desse filme tem um significado especial para a rainha e princesa ficará ao seu lado.

Longe de Arendelle

Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

A diretora Jennifer Lee já havia adiantado que a sequência mostraria os protagonistas longe de Arendelle (saiba mais) e o teaser deixa isso bastante claro. São muitas as cenas em uma espécie de bosque, durante o outono, o que dá a entender que talvez parte do deslocamento deles para resolver a ameaça da vez implique em atravessar toda essa paisagem. 

Sven e Anna corajosos

Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

Não há sinal de quem é o vilão da sequência, mas Sven e as outras renas certamente estão determinados a enfrentar um adversário junto com Kristoff no bosque. Anna também parece pressentir algo de errado em outro momento da prévia, sacando a espada do vendedor de gelo e indo para o combate.

Novos personagens?

Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

O teaser também mostra duas figuras misteriosas, claramente mais jovens que o grupo de protagonistas. Sabendo que Evan Rachel Wood e Sterling K. Brown foram escalados para dublar novos personagens, pode-se presumir que este seja só uma pontinha de quem são eles. No entanto, talvez ao menos um deles não seja tão estranho assim.

O visual do menino não está muito claro, mas ele parece uma versão mais nova tanto do Kristoff quanto do pai de Anna e Elsa, ou seja, poderia ser apenas um flashback dos tempos de um deles de criança.

Ou, ainda, estes poderiam ser os filhos de Anna e Kristoff. Afinal, a menina lembra bastante a Anna também.

Independente se são inéditos ou não, fato é que há algum fator mágico envolvido com esses personagens. Afinal, quando um vento bate, o menino voa junto com as folhas.

Novos elementos mágicos?

Frozen 2/Walt Disney/Reprodução

O teaser também parece indicar novos elementos mágicos na história. Na sacada do castelo, Anna se assusta com a presença de losangos nas cores azul e roxo, que lembram bastante os tons do próprio poder da Elsa. Neve? Talvez. Embora sejam inéditas na história, pela reação da personagem, essas formas não são um bom sinal.

Outro fator mágico também é visível quando Elsa e Olaf estão isolados por uma fumaça rosa. Novamente, não está claro o que ela significa, mas pela postura combativa da rainha, é algum tipo de ameaça. Ao menos, no primeiro momento.