Friends/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Negociação para retorno de Friends chega em impasse

Salário dos atores complica aprovação do estúdio

16.01.2020, às 11H26.

A reunião de Friends pode estar passando por complicações. Fontes do Deadline dizem que as negociações entre o elenco clássico e a Warner Bros. TV chegaram em um impasse, por conta dos atores estarem exigindo salários na casa dos milhões - algo que o estúdio não está disposto a pagar. “Há interesse mútuo mas não conseguimos nos alinhar”, falou Kevin Reilly, chefe de conteúdo do HBO Max durante o TCA, apresentação das emissoras para Associação de Críticos Televisivos dos EUA. “Por enquanto, é apenas uma possibilidade.

Vale ressaltar que os valores não são absurdos considerando o impacto cultural da série, que foi por muito tempo uma das mais assistidas na Netflix - ao ponto da plataforma investir US$100 milhões para garantir os direitos de exibição por mais alguns anos. É uma propriedade extremamente valorizada para os serviços.

A ideia para o resgate de Friends é reunir os atores clássicos - Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer - em um especial não-roteirizado, com envolvimento dos criadores Marta Kauffman e David Crane. O especial seria lançado no HBO Max, vindouro serviço de streaming da WarnerMedia.

Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your Mother, The Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.