Friends/NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Friends não sairá do catálogo da Netflix Brasil em janeiro de 2019

Notícia só é válida para versão norte-americana do serviço de streaming

03.12.2018, às 15H23.
Atualizada em 04.12.2018, ÀS 18H20

Os fãs de Friends ficaram um pouco assustados hoje: a Netflix anunciou que a série deixará o catálogo do serviço de streaming - nos Estados Unidos. Acontece que a notícia começou a circular como se fosse válida para o Brasil, então é preciso esclarecer: não, Friends não deixará o catálogo da Netflix Brasil em janeiro de 2019 - pelo menos não por enquanto.

A plataforma de streaming trabalha com acordos de conteúdo que variam por região, logo nem sempre o que é válidos nos EUA e no mundo acontecerá no Brasil. Pegue Riverdale, por exemplo, que é transmitida como Original Netflix no Canadá e outros territórios, mas passa na Warner Channel no Brasil.

[Atualização 04/12] Parece que Friends não sairá nem do catálogo norte-americano. Após a polêmica que a notícia gerou nos EUA, a Netflix fez um novo acordo com a WarnerMedia pelos direitos da série. A renovação do contrato saiu por US$100 milhões, segundo o NY Times. Para referência a empresa havia pago US$30 milhões para colocar todas as temporadas no serviço em 2014. [Fim da atualização]

Em nota ao Ligado em Série, a assessoria da empresa esclareceu: "Não temos confirmação desta informação e a gente também não divulga o que sai do serviço. Comunicamos sim, sempre na última semana do mês, os destaques do que estreia no mês seguinte. Nós não temos nenhuma previsão de que o show vá sair do catálogo aqui no Brasil."

Já no Twitter, a Netflix brincou com os tradicionais títulos da série para ironizar o boato:

Por enquanto, todas as temporadas de Friends continuam disponíveis no catálogo da Netflix.