Friends/NBC Universal Television/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Friends | Jennifer Aniston fala sobre desigualdade salarial na série

Atriz indica ter recebido mais que colegas em certo ponto da produção

23.10.2019, às 09H30.

Jennifer Aniston comentou a desigualdade salarial entre os seus colegas de Friends, explicando que havia um desequilíbrio incomum na série, na qual em certo momento as mulheres recebiam mais que os homens. A atriz indicou que ela foi uma das mais bem recompensadas [via Metro]:

"Estou ciente de que eu tive uma vida fácil em termos de minha experiência na indústria. Mas mesmo em Friends não era tanto uma questão das mulheres receberem o mesmo que os homens. Algumas mulheres recebiam mais". 

Ela continuou: "Era mais uma questão de 'estamos fazendo o mesmo trabalho e deveríamos ser recompensados do mesmo modo'. Eu não me sentiria bem sabendo que alguém está recebendo uma certa quantia e eu estou recebendo mais". 

No início dos anos 2000, o elenco da série marcou manchetes por negociar em conjunto o salário de US$ 1 milhão por episódio. O acordo foi feito envolvendo os seis protagonistas, que ameaçaram deixar a produção caso não recebessem igualmente. 

Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your MotherThe Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.