Juan Pablo Pino / AFP

Música

Notícia

Foo Fighters | Vídeo mostra homenagem a Taylor Hawkins na Colômbia

Festival Estereo Picnic divulgou vídeo do momento do cancelamento

26.03.2022, às 14H54.

Vídeos divulgados pelo Festival Picnic, de Bogotá, mostram a homenagem feita pela organização e pelos fãs no momento em que o show do Foo Fighters aconteceria na noite de ontem, 26. Após anunciar a morte do baterista Taylor Hawkins, o evento prestou um tributo ao músico com mensagens no telão e a faixa "My Hero", do Foo Fighters, que foi entoada pelos fãs em conjunto. Confira:

Hawkins foi encontrado morto em seu quarto de hotel na Colômbia na última sexta-feira. O anúncio da morte foi feito pelo próprio perfil da banda nas redes sociais, mas a causa não foi revelada.

Durante o Festival Picnic, no telão, o Foo Fighters anunciou o cancelamento da sua turnê pela América do Sul. O Lollapalooza Brasil, que acontece neste final de semana em São Paulo, receberia o grupo no encerramento do evento. 

Hawkins tinha 50 anos e deixou sua esposa e três filhos. 

Carreira

Nascido em 1972, no estado norte-americano do Texas, Taylor Hawkins cresceu na Califórnia. Ele chegou a ser baterista de Alanis Morisette por cerca de dois anos antes de se juntar ao Foo Fighters, em março de 1997. 

Desde então, Hawkins se tornou parte essencial da banda. Ao lado dos colegas, ele lançou recentemente o filme Terror no Estúdio 666, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.