Filmes

Notícia

Fox cancela cinebiografia de Patty Hearst [ATUALIZADO]

Produção seria dirigida por James Mangold

12.01.2018, às 13H36.
Atualizada em 12.01.2018, ÀS 18H06

[Atualização, às 14h36] A Fox cancelou a cinebiografia de Patty Hearst, de acordo com o Hollywood Reporter. A decisão se deve às queixas de Hearst sobre o livro no qual a produção se basearia, American Heiress: The Wild Saga of the Kidnapping, Crimes and Trial of Patty Hearst. Segundo ela, o autor Jeffrey Toobin romantiza, no livro, os abusos e torturas que ela sofreu no cativeiro. 

The Get Down/Netflix/Divulgação

Confira a seguir a nota originalmente publicada [fim da atualização]

Yahya Abdul-Mateen II, que recentemente estrelou O Rei do Show, entrou para o elenco da cinebiografia de Patty Hearst, a herdeira de um dos maiores impérios midiáticos dos Estados Unidos. O longa será dirigido por James Mangold e estrelado por Elle Fanning (via Deadline).

O ator interpretará Cin, o fundador do Exército Simbionês de Libertação (SLA, em inglês), grupo de guerrilheiros que sequestrou Hearst quando ela tinha 19 anos. O coletivo tinha o objetivo de combater a "ditadura corporativa" do governo do então presidente americano Richard Nixon e, para eles, a família Hearst era um símbolo disso. Na época, o caso movimentou a imprensa, sobretudo depois que ela decidiu adotar o nome Tania e se juntar ao grupo. Pouco mais de um ano após o seu sequestro, Patty Hearst foi capturada pelo FBI e condenada a 7 anos de prisão.

Mangold também produzirá o longa ao lado de Nina Jacobson e Brad Simpson da Colorforce.