Filmes

Notícia

The Wolf of Wall Street | Martin Scorsese se reúne com Leonardo DiCaprio no filme

Diretor volta ao projeto, que pode ser o seu próximo

17.02.2011, às 12H16.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 05H06

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão trabalhar juntos pela quinta vez, depois de Gangues de Nova York, O Aviador, Os Infiltrados e Ilha do Medo. É a adaptação de The Wolf of Wall Street, autobiografia do corretor da Bolsa de Nova York Jordan Belfort.

Em 2007, os dois anunciaram o projeto, mas DiCaprio colocou de lado para fazer Ilha do Medo. Em 2010, a Warner Bros. colocou Ridley Scott para dirigir o filme, mas a agenda do diretor com Prometheus atrapalhou o projeto. Scorsese, agora, está retornando a Wolf of Wall Street.

dicaprio

Um dos roteiristas de Família Soprano e produtor de Boardwalk Empire, Terence Winter, adaptou o texto. Belfort cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a Máfia. O livro foi publicado pela Bantam Books em 2006.

As versões divergem quanto ao início das filmagens. A revista New York diz que Wolf of Wall Street será o próximo filme de Scorsese depois de Hugo Cabret (atualmente em finalização), enquanto o Playlist acha que o cineasta fará Silence primeiro. O Hollywood Reporter também acha que Silence vem primeiro.

A agenda deve ser definida em maio, quando o anúncio oficial de Wolf of Wall Street será feito no Festival de Cannes.