Filmes

Notícia

WB já contrata roteiristas para Sherlock Holmes 2

Serão Kieran e Michele Mulroney, do finado filme da Liga da Justiça

22.09.2009, às 13H00.
Atualizada em 20.08.2017, ÀS 00H03

Ainda faltam semanas para a estreia de Sherlock Holmes, o novo filme de Guy Ritchie, mas segundo o Hollywood Reporter a Warner Bros. já começou a desenvolver uma continuação - e o nome de Brad Pitt, que já havia sido levantado antes, volta a ser cotado para viver o vilão.

A ideia do estúdio é chamar o casal de roteiristas do finado filme da Liga da Justiça, Kieran e Michele Mulroney, para escrever Sherlock Holmes 2, tendo o mais clássico inimigo do investigador, o Professor Moriarty, como antagonista principal. Não está claro se o casal escreveria uma história original ou se buscaria alguma entre os escritos de Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock.

Saiba aqui por que já se fala desde já sobre uma possível participação de Pitt na potencial franquia. O primeiro filme tem como vilão principal o Lorde Blackwood (Mark Strong).

O filme é baseado na inédita HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes. A visão de Wigram elimina algumas frescuras vitorianas e enfoca mais na ação, inclusive com elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle com o personagem, como sua habilidade no boxe e na esgrima.

Leia nossa primeira entrevista com Robert Downey Jr. e Guy Ritchie sobre o filme. A estreia acontece aqui e nos EUA em 20 de novembro.

Leia mais sobre Sherlock Holmes