Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Wagner Moura é o primeiro brasileiro indicado ao Globo de Ouro em Drama

Ator faz história com O Agente Secreto

2 min de leitura
MF
08.12.2025, às 11H21.

A indicação de Wagner Moura ao Globo de Ouro foi histórica para o cinema nacional. O astro se tornou o primeiro brasileiro indicado a Melhor Ator em filme dramático na história da premiação.

A novidade chega em um grande momento de Wagner na indústria americana. Após despontar como Pablo Escobar em Narcosda Netflix, o astro continuou conquistando espaço em Hollywood. Mais recentemente, foi bastante elogiado ao coestrelar Guerra Civilao lado de Kirsten Dunst. Agora, o ator fortalece seu nome para a corrida do Oscar 2026.

A revelação dos vencedores do Globo de Ouro será feita em 11 de janeiro. Acompanhe o Omelete para não perder nada sobre Wagner Moura e a temporada de premiações!

Tudo sobre O Agente Secreto

Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.

O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneCarlos FranciscoAlice Carvalho, Roberto DiogenesHermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.

No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.

O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.

Webstories