Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Wagner Moura vence o Globo de Ouro por O Agente Secreto

Ator interpretou o protagonista do filme de Kleber Mendonça Filho

2 min de leitura
12.01.2026, às 01H04.

Créditos da imagem: Wagner Moura em pôster de O Agente Secreto (Reprodução)

Wagner Moura venceu a estatueta do Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor Ator em Filme - Drama, onde concorria por sua performance em O Agente Secreto.

O brasileiro competia com nomes de peso, como Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

Wagner começou o seu discurso com os agradecimentos protocolates, mencionando também Kleber Mendonça Filho ("Você é o meu irmão, obrigado por isso") e refletindo sobre os temas do filme: "Se trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem".

O Agente Secreto ainda concorreu ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Filme - Drama. Fique de olho no Omelete para os resultados!

Tudo sobre O Agente Secreto

Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.

O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneCarlos FranciscoAlice Carvalho, Roberto DiogenesHermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.

No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico, levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.

O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.

Webstories