Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Lista

Venom: Tempo de Carnificina | Tudo o que sabemos sobre a sequência

Longa estreia em outubro deste ano

30.08.2021, às 16H43.
Atualizada em 30.08.2021, ÀS 16H58

Em pouco mais de 45 dias, Tom Hardy voltará às telonas como Eddy Brock em Venom: Tempo de Carnificina, sequência do sucesso de bilheteria de 2018. Como seu próprio nome indica, o longa trará a estreia de fato do Carnificina, cujo alter-ego apareceu na cena pós-créditos do primeiro filme, vivido por Woody Harrelson.

Para você se preparar para a nova aventura do simbionte, separamos tudo o que você precisa saber sobre o longa:

Data de estreia

Sony Pictures/Divulgação

Originalmente marcado para junho deste ano, Tempo de Carnificina foi adiado duas vezes antes de ser oficializado para 14 de outubro de 2021. Enquanto tudo indica que esta deve ser a data definitiva da estreia, o avanço da variante Delta da COVID-19 pode mudar os planos novamente.

Novo comando

Sony Pictures/Divulgação

Diretor do primeiro longa, Ruben Fleischer não retorna para Tempo de Carnificina. O cineasta dá lugar a Andy Serkis. O ator, conhecido por suas atuações em Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos, assumirá o posto. Este será o quarto trabalho de Serkis como diretor, que já comandou Uma Razão Para Viver, The Ruins of Empires e Mogli: Entre Dois Mundos.

Também rolou mudança no time de roteiristas. Responsáveis pelo script de 2018 ao lado de Kelly Marcel, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg não retornam. Desta vez, Marcel dividirá os créditos com Hardy, que contribuiu na concepção da história da sequência.

Elenco

Sony Pictures/Divulgação

Como já foi dito, Hardy e Harrelson retornarão como Eddie Brock/Venom e Cletus Cassady/Carnificina, respectivamente. Além deles, Michelle Williams (Anne) e Reid Scott (Dr. Dan Lewis) também voltarão para a sequência.

Stephen Graham, Naomie Harris e Sean Delaney completam o elenco principal.

Trama

Sony Pictures/Divulgação

Embora a sinopse oficial fornecida pela Sony não revele quase nada do enredo, o trailer de Venom: Tempo de Carnificina mostra que o longa deve girar em torno da relação entre Brock e Cassady, com o hospedeiro de Venom tentando prender o serial killer após ele se transformar em Carnificina e fugir da cadeia. Além disso, a sequência também introduzirá Shriek, vilã da Marvel que, nos quadrinhos, é amante de Cassady. Capaz de controlar ondas de som, a personagem é uma rival à altura de Venom, já que seus poderes envolvem a principal fraqueza do anti-herói.

Prévias

Venom: Tempo de Carnificina teve seu trailer principal divulgado no começo de agosto (veja acima), mostrando o visual completo de Carnificina e a evolução na relação entre Eddie e Venom. A sequência também ganhou algumas imagens oficiais e um featurette comandado por Andy Serkis, que dão um gostinho do que está por vir no novo longa.