Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

What's My Name? | Jean-Claude Van Damme anuncia último filme de ação da carreira

Astro ainda falou em planos de aposentadoria

13.02.2022, às 17H21.

O astro da ação Jean-Claude Van Damme anunciou o título de seu último filme: What's My Name?, que contará sua vida. Van Damme ainda contou seus planos para se aposentar.

Assim como Nicolas Cage em O Peso do Talento, Van Damme interpretará a si mesmo em What's My Name?. Segundo o ator, o filme vai mergulhar em sua vida cinematográfica e pessoal e isso trará ao fim sua longa carreira como lutador de filmes de ação.

Aos 61 anos, Van Damme acumula diversos longas no currículo, como Street FighterKickboxerSoldado Universal e Os Mercenários"Eu queria deixar o palco, mas com uma revisita da minha carreira, começando pelo O Grande Dragão Branco, aquele em que comecei a ficar famoso", disse Van Damme ao Deadline"No filme, estou em baixa em termos de carreira, e como eu saio de uma estreia de outro filme de ação, eu não estou feliz porque eu tenho vivido em hotéis nos últimos 30 anos, o que é realmente verdade", continuou.

O astro lutará contra muitos dos oponentes que encontrou nas telas ao longo de sua carreira. O que pode incluir Dolph Lundgren (Soldado Universal), Michel Qissi, de Kickboxer, e Bolo Yeung (Operação Dragão). "Estamos recebendo todas as pessoas icônicas com quem lutei", disse ele. "Todos os lutadores do UFC cresceram assistindo meus filmes, e teremos alguns desses grandes campeões como lutadores, e alguns como gerentes como Randy Couture. Teremos uma grande mistura e as lutas terão uma sensação real para eles."

Aposentadoria

Após marcar várias gerações com seus papéis icônicos, Van Damme planeja relaxar em seu novo barco e quem sabe até dar a volta no globo. "Não é um barco grande, mas eu quero dar a volta ao mundo, e relaxar. Trabalho a vida toda, vivo toda a minha vida em hotéis por 30 anos. Isso tudo será explicado no filme, como eu me tornei distante da minha família. Depois disso, quero relaxar e aproveitar minha vida e minha família, porque a vida passa rápido."

Netflix/Divulgação

What's My Name? é escrito por Nick Vallelonga e Paul Sloan, que produziram o roteiro com base na história de Van Damme. A direção será de Jeremy Zag,com produção de Tyler Thompson ao lado de Asko Akopyan, Zag e Van Damme. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Confira a sinopse "deixado em coma após um grave acidente de carro, ele acorda com amnésia, irreconhecível para todos, incluindo ele mesmo. Através de uma série de lutas contra lutadores icônicos de toda a sua lendária carreira, Van Damme começa uma busca por sua própria identidade e significado de vida. Isso o leva a uma última partida".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).