O Darkstar em ação em cena de Top Gun: Maverick (Reprodução)

Filmes

Notícia

Avião falso de Top Gun: Maverick enganou satélites chineses, diz produtor

Satélites se deslocaram para fotografar o ficcional avião hiperssônico Darkstar

05.05.2022, às 08H33.

O produtor Jerry Bruckeimer diz que o avião Darkstar, criado especialmente para o filme Top Gun: Maverickconseguiu enganar satélites chineses e fazê-los saírem de sua órbita usual para fotografá-lo - mesmo que não fosse inteiramente operacional.

Em entrevista ao Sandboxx, Bruckheimer contou que a informação veio da própria Marinha dos EUA: "Eles nos disseram que isso tinha acontecido, que um satélite chinês fotografou nosso avião. Eles realmente acharam que era real, porque construímos da forma certa".

O produtor ainda revelou que o Darkstar foi criado pelo diretor Joseph Kosinski ao lado de duas empresas que trabalham rotineiramente com os militares americanos: a Skunk Works e a Loockheed. "Eles se divertiram muito com esse projeto", disse.

O próprio Kosinski explicou a decisão de fazer o avião da forma mais realista possível: "Ele aparece no filme ao lado de aeronaves reais como F-18, P-51 e muitas outras. Para que o público comprasse nosso avião como real, trabalhamos junto com as mesmas empresas que criam os verdadeiros".

Top Gun: Maverick acompanha Pete Mitchell (Tom Cruise) depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. Atualmente ele é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves.

Agora, quando ele precisa treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas em 26 de maio.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.