Sony

Filmes

Notícia

The Woman King | Viola Davis se prepara para batalha em novas fotos; confira

Filme ainda não tem previsão de estreia

05.07.2022, às 11H37.
Atualizada em 05.07.2022, ÀS 11H52

Viola Davis encarna a guerreira Nanisca em novas fotos liberadas de The Woman King, o novo longa de drama histórico de Gina Prince-Bythewood (The Old Guard). Liberadas à Vanity Fair, as prévias mostram detalhes do figurino da atriz, bem como as primeiras impressões dos personagens de John Boyega Lashana Lynch. Confira abaixo.

Em entrevista, a atriz revelou que passou por um intenso treinamento para dar vida à general africana. "Começamos intensamente alguns meses antes das filmagens – quatro horas por dia, cinco dias por semana. Musculação, corrida, artes marciais e treinamento de armamento para o facão", comentou Davis.

Sobre o filme, a atriz (que também atua como produtora do projeto) descreveu a experiência como "transformadora". "Eu nunca tive um papel como esse antes [...] e saber que eu ajudei a torná-lo realidade…. Há sempre uma visão que você tem para sua carreira, mas há muito poucos papéis como atriz de cor. Pele escura com nariz largo e lábios grandes. Eu só vou continuar a dizer isso. Essas histórias são extraordinariamente limitadas."

A trama do filme mostrará Nanisca como a general do exército de Dahomey, que terá a ajuda da novata Nawi (Thuso Mbedu, de The Underground Railroad) para combater forças invasoras que buscam "violar a sua honra, escravizar o seu povo e destruir tudo o que elas construíram na vida".

A estreia de The Woman King deve ficar para o segundo semestre. A data ainda não foi divulgada.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.