Woman King

Créditos da imagem: Sony

Filmes

Notícia

Trailer de The Woman King é exibido na Cinemacon

Viola Davis estrela e produz o drama épica ambientado no século XVIII

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
26.04.2022, às 11H56
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 12H33
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 12H33

Viola Davis exibiu um trailer exclusivo de The Woman King durante a CinemaCon, em Las Vegas. De acordo com o DEADLINE, a presidente da TriStar Pictures, Nicole Brown, declarou que a atriz "tem defendido este filme como produtora desde o primeiro dia" antes de liberar a mídia para o público presente.

"Eu me sinto profundamente honrada e animada para dar vida à incrível história dessas guerreiras duronas. Preparem-se para The Woman King, exclusivamente nos cinemas este ano", escreveu a atriz no início de fevereiro em suas redes sociais ao divulgar as primeiras imagens do filme.

The Woman King é um filme épico inspirado em fatos reais que aconteceram no Reino do Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. Davis interpreta Nanisca, a general do exército de Dahomey, que terá a ajuda da novata Nawi (Thuso Mbedu, de The Underground Railroad) para combater forças invasoras que buscam "violar a sua honra, escravizar o seu povo e destruir tudo o que elas construíram na vida".

Ainda segundo o portal estrangeiro, Viola Davis fez um breve discurso antes da exibição da prévia. "Vocês sabem que as cinco palavras que eu não quero levar para o meu túmulo seriam: 'Eu não fui corajosa o suficiente.' Que eu não arrisquei desconforto, exposição ao fracasso", disse a atriz, mencionando que Cecily Tyson, de Lágrimas de Esperança Histórias Cruzadas foi sua inspiração.

"Eu só sabia que quando eu tinha 9 anos e a vi pela primeira vez, vi aquela visão saltar da tela, o poder radical que me deu a acreditar em algo maior que o meu mundo, tocou e pousou em mim e pousou em uma geração de artistas", declarou. "Eu queria fazer isso no meu trabalho como atriz, eu queria interpretar personagens que nunca foram vistos antes em um corpo que se parecesse com o meu… e ser uma produtora que defendesse essas histórias com as pessoas, com uma história que se parecesse comigo."

Ela finaliza: "Há toda uma geração de pessoas que querem estar na história".

No trailer, segundo o DEADLINE, Davis lidera uma tribo local enquanto os colonos brancos chegam à costa. Instantes depois, Nanisca (Davis) diz à sua tribo que os colonos "não vão parar até que toda a África seja deles". É então que o Rei Ghezo, interpretado por John Boyega, replica: "Você está me pedindo para levá-los à guerra"

"Algumas coisas valem a pena lutar", ela responde. "Eu ofereço a vocês uma escolha: lutar ou morrer", grita Nanisca para seus membros da tribo. "Lutamos por nossos ancestrais, lutamos pelo futuro".

A estreia de The Woman King deve ficar para o segundo semestre. A data ainda não foi divulgada.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.