O sucesso de Superman não tem rendido a bilheteria imaginada por alguns nos circuitos externos aos EUA. Agora, o diretor e produtor James Gunn falou sobre a situação.
"Definitivamente, estamos com um desempenho melhor no mercado interno do que no mercado internacional, mas o mercado internacional também está crescendo e apresentando números realmente bons nos dias úteis, da mesma forma que estamos", disse Gunn em entrevista à Rolling Stone. "Então, obviamente, o boca a boca está muito positivo, tanto aqui quanto em todos os outros lugares. O que é o que mais precisávamos fazer. Ao mesmo tempo, há certos países nos quais o filme está tendo um desempenho realmente bom. Brasil e Reino Unido", continuou.
"O Superman não é uma mercadoria conhecida em alguns lugares. Ele não é um super-herói muito conhecido em alguns lugares como o Batman. Isso afeta as coisas", acrescentou o cineasta. "E isso também afeta o fato de termos um certo sentimento antiamericano no mundo todo agora. Não está nos ajudando muito. Então, acho que é só uma questão de deixar algo crescer. Mas, novamente, para nós, tudo foi uma vitória total. Ter o filme lançado e sendo algo que foi acolhido por pessoas em todos os lugares — isso é apenas a semente da árvore que Peter [Safran] e eu temos regado nos últimos três anos. Então, poder começar de forma tão positiva tem sido incrivelmente emocionante", concluiu.
Tudo sobre o novo filme de Superman
- Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis
- Por que Superman é o filme de herói mais político em anos
- Superman tem quantas cenas pós-créditos?
- 5 formas como Superman prepara o DCU
- Um Dia com Superman: Entrevistamos David Corenswet
- Direto do set de Superman | Como James Gunn me fez acreditar no seu filme
- Superman com ou sem cueca? Conheça o dilema que dividiu os bastidores do filme
- Supergirl | Por que James Gunn mudou os planos do DCU após ler o roteiro
Já disponível em cartaz, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.