Filmes

Notícia

Star Wars VII | Lucasfilm quer adiar o longa para 2016

CEO da Disney é contra e quer filme pronto até maio de 2015

31.10.2013, às 15H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 05H10

Depois que J.J. Abrams e Lawrence Kasdan assumiram o roteiro de Star Wars VII (por conta da insatisfação do diretor com o roteiro escrito por Michael Arndt), a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, e parte da equipe criativa do longa teriam solicitado a Disney que o filme fosse adiado para 2016. Porém, segundo o Hollywood Reporter, Robert Iger, CEO da Disney, estaria irredutível quanto a estreia em meados de 2015.

Star wars

[Atualizado] Falamos desta notícia no Hyperdrive:

Com os problemas no roteiro e a pressão para concluir o filme no prazo, fontes dizem que Abrams tem lutado com Kennedy pelo controle na escolha do elenco. Já outras fontes afirmam que os dois têm dividido a tarefa do casting pacificamente, mas que Abrams, ao contrário de Kennedy, prefere manter o prazo definido por Iger.

Já havia se especulado sobre uma possível estreia no final de 2015, mas o CEO parece mesmo determinado a manter a tradição da franquia (que sempre chegou aos cinemas em maio). A inflexibilidade do prazo de lançamento também se deve ao fato de que a Disney planeja ainda lançar os Episódios VIII, IX e pelo menos mais dois filmes derivados em um período de seis anos. O estúdio também teria planos de lançar um game do Episódio VII na metade de 2015.

No anúncio oficial da LucasFilm sobre a troca de roteiristas, Kathleen Kennedy afirma que as filmagens acontecerão na primavera (entre março e maio no Hemisfério Norte), e não mais em janeiro, como havia sido noticiado. Mais informações sobre os "dramas" envolvendo a produção de Star Wars VII devem ser divulgados em breve.

Leia mais sobre Star Wars VII