Filmes

Notícia

Star Wars: The Last Jedi | Luke Skywalker é citado como o último Jedi em Despertar da Força

Snoke e o letreiro do filme se referem ao personagem

23.01.2017, às 22H44.
Atualizada em 24.01.2017, ÀS 00H03

Star Wars: The Last Jedi, o novo filme da saga da Lucasfilm, causou inúmeras especulações na internet nesta segunda-feira. Entre as teorias de que o último Jedi seria Luke, Rey ou mesmo Kylo Ren, uma coisa chama atenção: o filme anterior da série já falava sobre o último Jedi.

No letreiro de abertura, quando, como de costume, a história é apresentada ao espectador, o filme se refere à Luke Skywalker como o Último Jedi. O letreiro diz: "Luke Skywalker sumiu. Na ausência dele, a sinistra Primeira Ordem surgiu das cinzas do Império e não vai cansar até Skywalker, o último Jedi, ser destruído".

Em outro momento do filme, o Supremo Líder Snoke se refere a Luke da mesma forma. "Logo o dróide será entregue à Resistência... os levando para o Último Jedi". Com tudo isso, provavelmente título faz mesmo referência ao que deve ser o foco do filme: o treinamento de Rey com Luke Skywalker.

A Disney chegou a oficializar o título em português Star Wars: O Último Jedi nas redes sociais, mas depois voltou atrás. Em inglês, The Last Jedi não tem plural ou gênero, deixando abertas as possibilidades do título. 

Star Wars: Episódio VIII chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.