Em uma entrevista para o Deadline, Kathleen Kennedy, que está de saída da Lucasfilm, comentou sobre alguns dos filmes que estão sendo trabalhados no estúdio, e falou sobre o projeto de James Mangold e Beau Willimon.
"Jim Mangold e Beau Willimon escreveram um roteiro incrível, mas ele definitivamente está quebrando paradigmas e está em pausa", comentou a executiva. O longa, chamado de Dawn of the Jedi, continua em desenvolvimento.
Em janeiro de 2025, o diretor falou sobre o filme. "Para mim, um dos aspectos que mais importam é a liberdade para fazer algo novo - Bo e eu temos trabalhado em um roteiro e vamos ver o que vai acontecer", disse o cineasta (via MovieWeb). "(...) Parte da razão para o meu Star Wars ser ambientado 25 mil anos no passado é porque é uma área que me inspirou quando criança, mas também porque não estou interessado em me prender ao lore a essa altura. Chegou a um ponto em que não dá para agradar ninguém", concluiu.
Ambientado 25.000 anos antes dos eventos da saga principal, Dawn of the Jedi vai explorar as origens da Ordem Jedi, prometendo uma nova perspectiva dentro do universo Star Wars. Beau Willimon, conhecido por seu trabalho em Andor, foi convidado para co-escrever o roteiro com Mangold.
O legado de Kathleen Kennedy na Lucasfilm
Kathleen Kennedy produziu cinco filmes, três de uma nova trilogia e dois derivados, dos quais quatro fizeram mais de US$ 1 bilhão. O primeiro, Star Wars: O Despertar da Força, arrecadou US$ 2 bilhões mundialmente e permanece dono do título de maior bilheteria da história do mercado norte-americano. A empreitada, porém, terminou com um dos mais detestados longas da saga em Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Ainda assim, Kennedy presidiu lançamento de novas lucrativas linhas de produto derivadas dos filmes. Seu maior legado, porém, pode ter sido na reinvenção de Star Wars como uma marca de TV através de Jon Favreau e Filoni, dupla que comandou a produção da gigante série The Mandalorian. A primeira temporada talvez seja a produção mais popular da franquia fora das telonas.
Em termos de outras franquias, a Lucasfilm de Kennedy continuou o favorito cult Willow com uma série de curta duração e fez uma despedida para Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Indiana Jones também ganhou um jogo aclamado, e nos games, houve inúmeros lançamentos de Star Wars.