Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams diz que filme não agradará a todos

Diretor diz valorizar opinião dos fãs

02.09.2019, às 20H47.
Atualizada em 03.09.2019, ÀS 13H32

De volta depois de comandar O Despertar da Força, JJ Abrams tem a ingrata missão de devolver a franquia Star Wars para as graças do público após os polêmicos Os Últimos Jedi e Han Solo – Uma História Star Wars. Mesmo ciente da missão, o diretor afirma que o Episódio IX não deve agradar todos os fãs.

Segundo Abrams, ele é extremamente agradecido pela base gigantesca de fãs da série, já que ninguém gosta de fazer algo que passará batido pelo público. Apesar disso, o cineasta diz ser impossível aceitar um projeto tão grande achando que irá agradar todo mundo. Para ele, a única opção é dar o melhor de si.

A nova sinopse oficial de Star Wars: A Ascensão Skywalker indica o fim da saga da família Skywalker, além da batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem. Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.