Filmes

Notícia

A Semana Lá Fora: CINEMA (24/11/2011)

Arthur Christmas, Hugo, Muppets, My Week with Marilyn e A Dangerous Method chegam às telas

24.11.2011, às 15H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 06H06

O feriado de Ação de Graças nos EUA tem estreias grandes voltadas para o público infantil - mais Arthur Christmas do que Hugo e Muppets, que devem atrair mais adultos - enquanto os esperados My Week with Marilyn e A Dangerous Method têm lançamento mais modesto, de olho no Oscar.

hugo

arthur christmas

muppets

marilyn

um metodo perigoso

HUGO

A adaptação 3D de Martin Scorsese para A Invenção de Hugo Cabret acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

PARAMOUNT | estreia no Brasil: 17/fevereiro

ARTHUR CHRISTMAS

Arthur (voz de James McAvoy), o filho mais novo do atual Papai Noel, parte em uma missão urgente para entregar presentes que ficaram faltando na noite de Natal. Nova animação em computação gráfica da Aardman, estúdio britânico conhecido por suas criações em stop-motion.

SONY | estreia no Brasil (Operação Presente): 2/dezembro

THE MUPPETS

Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams). Ao visitar o Muppet Theater, eles descobrem o plano maléfico de Tex Richman (Chris Cooper) para demolir o teatro desativado dos Muppets e ficar com o petróleo que acaba de ser descoberto ali. Caco então pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um teleton, para arrecadar US$ 10 milhões e salvar o teatro.

BUENA VISTA | estreia no Brasil (Os Muppets): 2/dezembro

MY WEEK WITH MARILYN

O filme acompanha o período em 1956 que Marilyn Monroe (Michelle Williams) passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl ao lado de Laurence Olivier. A história adapta o livro homônimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante uma semana, ele teve a oportunidade de ciceronear a diva - desesperada para escapar das pressões da rotina hollywoodiana - e mostrar-lhe o melhor da vida britânica.

WEINSTEIN | estreia no Brasil (Operação Presente): 24/fevereiro

A DANGEROUS METHOD

O filmaço de David Cronenberg, que estreia somente em Los Angeles e Nova York, reconta o encontro de Carl Jung e Sigmund Freud no nascedouro da prática da psicanálise, e como a russa Sabina Spielrein - paciente de Jung, que depois se torna sua ajudante - transita entre um e outro, até a ruptura.

SONY CLASSICS | estreia no Brasil (Um Método Perigoso): 10/fevereiro

Confira mais lançamentos da Semana Lá Fora