Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Rust: Petição para banir armas em sets ultrapassa 25 mil assinaturas

Arma real foi disparada por Baldwin durante as filmagens de Rust, matando a cineasta Halyna Hutchins, na última quinta-feira (21)

FP
25.10.2021, às 12H41.
Atualizada em 28.10.2021, ÀS 17H13

Créditos da imagem: Fred Hayes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Uma petição realizada pelo site Change.org, dirigida ao caso envolvendo o ator Alec Baldwin, proibindo do uso de armas de fogo reais em sets de filmagens e exigindo melhores condições de trabalho para a equipe técnica, ultrapassou a meta declarada de 25.000 assinaturas nesta segunda-feira (25). Iniciada pelo cineasta Bandar Albuliwi (Peace After Marriage) na sexta-feira, a solicitação já foi assinada por 25.364 pessoas.

Na última quinta-feira (21), uma arma real foi disparada por Baldwin durante as filmagens de uma cena para o filme Rust, no Novo México, matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que a bala que atingiu e matou a diretora de fotografia Hutchins partiu da arma cenográfica usada por Alec Baldwin

Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob "investigação aberta", mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Hutchins se formou no Instituto de Cinema Americano em 2015 e havia trabalhado em diversos curta-metragens antes de assumir uma posição em Archenemy (2020), com Joe Manganiello. Em 2019, ela foi considerada uma "estrela em ascensão" pela revista American Cinematographer.