Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Rob Reiner | Joe Rogan critica Trump por comentário sobre morte de diretor

Presidente dos EUA chamou o cineasta de "pessoa desequilibrada"

3 min de leitura
FB
31.12.2025, às 18H04.

Créditos da imagem: Reprodução

O comediante e podcaster Joe Rogan criticou as declarações dadas pelo presidente Donald Trump a respeito da morte do ator e cineasta Rob Reiner - assassinado junto da esposa, Michele Reiner, supostamente pelo próprio filho.

"O caso do Rob Reiner não tem graça. É difícil gostar de alguém que olha para isso sem empatia. Não há justificativa para o que ele [Trump] fez dentro de uma sociedade compassiva. É a mesma coisa que as pessoas comemorarem quando Charlie Kirk foi baleado", comparou, em um episódio recente de seu podcast The Joe Rogan Experience.

"Imagine se Obama twittasse algo sobre alguém depois que essa pessoa morresse dessa forma, [dizendo] que a pessoa era um desequilibrado que odiava Obama. Isso só mostra o quão insano é o jeito que Trump pensa e fala", acrescentou Rogan.

Ele se refere à declaração do presidente norte-americano sobre Reiner em coletiva de imprensa, pouco após a tragédia. "Acho que ele prejudicou a própria carreira. Tornou-se uma pessoa desequilibrada, com a Síndrome de Transtorno de Trump", ironizou o presidente, na ocasião.

Trump já havia comentado o assunto antes na plataforma Truth Social, com a mesma mordacidade de costume, ao dizer que a morte de Reiner fora causada "pela raiva que ele provocou nos outros por meio de sua enorme, inflexível e incurável aflição, por uma doença mental debilitante conhecida como Síndrome de Transtorno de Trump".

Tudo sobre o caso Rob Reiner

No fim da tarde do domingo, 14 de dezembro, duas pessoas foram encontradas mortas em uma casa em Brentwood, bairro nobre de Los Angeles, pertencente ao cineasta. As vítimas — um homem de cerca de 78 anos e uma mulher de aproximadamente 68 — foram localizadas por equipes do Corpo de Bombeiros após um chamado de emergência médica no início da tarde. Os corpos foram descobertos pela filha do casal, Romy Reiner.

A família de Rob e Michele Reiner divulgou uma declaração sobre a morte do casal. “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por esta perda repentina e pedimos privacidade durante este momento incrivelmente difícil”, disse a família.

O documento da investigadora Jennifer Hertzog e de dois médicos legistas auxiliares classifica a causa da morte como "homicídio".

Rob Reiner foi um diretor e produtor cuja filmografia ajudou a definir o cinema popular dos anos 1980 e 1990. Filho do comediante Carl Reiner, ele iniciou a carreira como ator na série All in the Family, antes de migrar para a direção. Por trás das câmeras, construiu uma sequência de títulos hoje considerados clássicos, como This Is Spinal TapConta ComigoA Princesa PrometidaHarry & Sally – Feitos um para o Outro e Louca Obsessão.

Nos anos seguintes, Reiner também dirigiu dramas de viés político e social, como Questão de Honra e A História de Nós Dois, além de manter atuação constante como produtor e comentarista político nos Estados Unidos. Mais recentemente, o diretor ficou conhecido pela ótima comédia Antes de Partir.

Webstories

Michele e Rob Reiner tiveram três filhos juntos: Jake, Nick e Romy. O diretor também foi pai de Tracy Reiner, fruto de seu primeiro casamento com a cineasta Penny Marshall.