Trump diz que Rob Reiner morreu por ter “Síndrome de Transtorno Trump”
Presidente americano faz postagem insensível sobre morte do cineasta
A morte de Rob Reiner comoveu Hollywood e os fãs de cinema, mas o presidente americano Donald Trump fez uma postagem um tanto insensível sobre a morte do artista, dizendo que "seu ódio causou sua morte". Veja a seguir.
"Uma coisa muito triste aconteceu ontem à noite em Hollywood. Rob Reiner, um diretor de cinema e astro da comédia atormentado e em dificuldades, mas outrora muito talentoso, faleceu, juntamente com sua esposa, Michele, supostamente devido à raiva que causava nos outros por causa de sua enorme, implacável e incurável doença mental conhecida como SÍNDROME DE DESORDEM DE TRUMP, às vezes chamada de TDS", disse o presidente americano em sua rede social, a Truth Social. "Ele era conhecido por enlouquecer as pessoas com sua obsessão desenfreada pelo presidente Donald J. Trump, com sua paranoia evidente atingindo novos patamares à medida que o governo Trump superava todas as metas e expectativas de grandeza, e com a Era de Ouro da América chegando, talvez como nunca antes. Que Rob e Michele descansem em paz!", concluiu.
No fim da tarde do domingo, 14 de dezembro, duas pessoas foram encontradas mortas em uma casa em Brentwood, bairro nobre de Los Angeles, pertencente ao cineasta. As vítimas — um homem de cerca de 78 anos e uma mulher de aproximadamente 68 — foram localizadas por equipes do Corpo de Bombeiros após um chamado de emergência médica no início da tarde. Os corpos foram descobertos pela filha do casal, que depois foi identificado como as vítimas.
A família de Rob e Michele Reiner divulgou uma declaração sobre a morte do casal. “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por esta perda repentina e pedimos privacidade durante este momento incrivelmente difícil”, disse a família.
- Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais
- Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui
Rob Reiner foi um diretor e produtor cuja filmografia ajudou a definir o cinema popular dos anos 1980 e 1990. Filho do comediante Carl Reiner, ele iniciou a carreira como ator na série All in the Family, antes de migrar para a direção. À frente das câmeras, construiu uma sequência de títulos hoje considerados clássicos, como This Is Spinal Tap, Conta Comigo, A Princesa Prometida, Harry & Sally – Feitos um para o Outro e Misery.
Nos anos seguintes, Reiner também dirigiu dramas de viés político e social, como Questão de Honra e A História de Nós Dois, além de manter atuação constante como produtor e comentarista político nos Estados Unidos. Mais recentemente, o diretor ficou conhecido pela ótima comédia Antes de Partir.
Michele e Rob Reiner tiveram três filhos juntos: Jake, Nick e Romy. O diretor também é pai de Tracy Reiner, fruto de seu primeiro casamento com a cineasta Penny Marshall. Até o momento, representantes da família não se pronunciaram oficialmente.