Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Quentin Tarantino explica por que desistiu de dirigir um filme do Luke Cage

Cineasta queria Laurence Fishburne no papel do herói

MC
05.04.2020, às 11H21.

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

O diretor Quentin Tarantino revelou por que desistiu de comandar o longa solo do Luke Cage anos atrás. Em entrevista ao podcast Amy Schumer Presents: 3 Girls, 1 Keith (via CBM), ele explicou que a Marvel não teve qualquer relação com sua decisão. Foram seus amigos que o fizeram abandonar a ideia.

Tarantino contou que a ideia de dirigir um longa baseado nos quadrinhos dos Heróis de Aluguel veio entre Cães de Aluguel e Pulp Fiction, e que ele estava convencido de Laurence Fishburne seria perfeito para viver Cage. "Todos meus amigos me disseram 'não, não, cara. Precisa ser o Wesley Snipes. Eu respondi 'olha, gosto dele, mas Larry Fishburne é praticamente o Marlon Brando. Quer dizer, ele é o cara'".

A insistência deles teria sido tanta que Tarantino desistiu do projeto de uma vez.

O último longa de Tarantino, Era Uma Vez Em... Hollywood, foi indicado a 10 categorias no Oscar 2020, e levou duas estatuetas: Melhor Design de Produção e Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt.

Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha Rick Dalton, ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth, durante o ano de 1969. O filme fez US$366 milhões na bilheteria mundial, se tornando a segunda maior arrecadação da carreira de Tarantino - veja o ranking.