Durante a grande cena de batalha de Vingadores: Ultimato, que reúne praticamente todos os heróis já apresentados pelo Marvel Studios, uma ausência foi sentida por alguns fãs: Nick Fury, o ex-líder da SHIELD e um dos personagens mais antigos do MCU.
Durante a San Diego Comic-Con (via ComicBook), os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram o porquê de terem deixado o personagem de Samuel L. Jackson longe do retorno épico dos personagens após Hulk usar a nova Manopla.
“Acho que nunca o colocamos lá. Tínhamos um ‘congestionamento’ de heróis e tanto poder, então ter um cara que, em combate, só estaria usando uma arma, não pegaria muito bem para Nick Fury, francamente”, contou Markus.
A participação do personagem foi reservada a outro momento importante, o funeral de Tony Stark, que segundo os diretores Joe e Anthony Russo foi a cena mais cara de Vingadores: Ultimato.
Além de participar de Homem-Aranha: Longe de Casa, revelando novas possibilidades para o MCU, Jackson também vai participar de What If...?, emprestando sua voz para um dos episódios da primeira série animada da Marvel, que chegará ao Disney+ em 2021.