Filmes

Notícia

Planeta dos Macacos: A Guerra | Andy Serkis não quer categoria no Oscar para captura de movimentos

Ator falou sobre questão dos animadores, mas disse que atuação é a mesma

09.12.2016, às 12H52.
Atualizada em 09.12.2016, ÀS 14H01

Em entrevista ao Coming Soon, Andy Serkis falou sobre Planeta dos Macacos: A Guerra e disse que não gostaria de uma categoria especial no Oscar para a atuação com captura de movimentos:

“O ponto que importa é que somos atores interpretando papéis que, neste caso, são macacos. Mas não há diferença. Se fossemos bloquear cenas de atores com figurinos, não seria diferente, o processo não é diferente. Você está incorporando o personagem, criando a parte psicológica e física, está vivendo o momento”.

“Claro que existe toda uma área cinza quando se fala disso por conta dos animados, e de quem tem a responsabilidade final sobre o personagem, mas sem dúvida, e eu vou fundo ao dizer isso, esses personagens são de autoria de nós que estamos no set e não dos animadores. Eles fazem um trabalho incrível traduzindo e intercalando os personagens e as performances faciais. Mas, se você não consegue isso no dia, no momento, no set, na frente da câmera com o diretor, os atores e a parte emocional, se isso não está lá nesse dia, nunca estará no filme. Então isso é algo realmente importante de ser entendido. Agora, existem vários personagens do primeiro escalão que estão usando a performance dos personagens, porque entendem que há uma diferença na percepção”. 

Confira também um novo cartaz do filme:

Na trama, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de humanos, comandado por um capitão cruel. Após perdas inimagináveis dos macacos, César luta com seus instintos mais cruéis e começa uma busca própria para vingar sua espécie. 

Planeta dos Macacos: A Guerra lançamento previsto para 13 de julho de 2017.