Filmes

Notícia

Pantera Negra | Chadwick Boseman comenta campanha para indicação ao Oscar

Ator diz que produção não espera indicação na nova categoria, de filmes populares

31.08.2018, às 09H07.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Chadwick Boseman comentou a campanha para que Pantera Negra seja indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2019. Contrariando especulações, o ator deixou claro que a produção não espera uma indicação na recém-anunciada categoria de Melhor Filme Popular:

Pantera Negra Oscar

Marvel Studios/Divulgação

"Nós não sabemos direito o que é a nova categoria, então não sei se ficaríamos felizes ou não. Mas o que eu posso dizer é que não há campanha para indicação em Melhor Filme Popular. Se há uma campanha, é para a categoria de Melhor Filme, e ponto final". 

Boseman ainda defendeu que a Academia não exclua um filme popular da categoria de melhor filme: "Um bom filme é um bom filme. Não importa quanto dinheiro ele fez (...) O que importa é o nível de dificuldade".

O ator ainda elogiou a realização de Pantera Negra: "O que nós fizemos foi muito difícil. Nós criamos um mundo, criamos uma cultura. Tivemos que criar uma religião, uma espiritualidade, política. Criamos um sotaque (...) Então até onde eu sei, eu desafio qualquer um a comparar nosso filme com o nível de dificuldade de qualquer um. E é por isso que tantas pessoas gostaram. Se você disse que é somente porque é popular, isto é elitista". 

As primeiras notícias sobre uma possível indicação de Pantera Negra ao Oscar surgiram em março deste ano e Kevin Feige defendeu que o filme deveria ser reconhecido na cerimônia.

A 91ª edição do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019 e os indicados serão divulgados no dia 22 de janeiro. Pantera Negra arrecadou US$ 1,345 bilhão mundialmente.