Filmes

Notícia

Pantera Negra | Kevin Feige defende indicações do longa ao Oscar

Filme chegou aos cinemas em fevereiro

Camila Sousa
02.07.2018
13h33

Em entrevista ao site Vox (via CBR), Kevin Feige afirmou que Pantera Negra deveria ser indicado ao Oscar 2019:

Marvel Studios/Divulgação

“Acho que vários artistas incríveis ajudaram a fazer o filme, e seria maravilhoso se eles fossem reconhecidos (...). Vamos ver, esse gênero geralmente não é indicado”.

O presidente do Marvel Studios também indicou para quais categorias o filme pode fazer sua campanha: “Seria algo incrível para o Pantera, e também para nossa designer de produção Hannah Beachler, para nossa figurinista Ruth Carter, e para Ryan Coogler, que escreveu o roteiro ao lado de Joe Robert Cole e, é claro, dirigiu o filme. E para Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Letitia Wright”.

“Existem performances e artistas incríveis no filme. Adoraria vê-los ser reconhecidos, eu adoro ver esse gênero ser reconhecido. Sim, existem os efeitos visuais, as explosões divertidas, as naves espaciais. Mas tudo isso é feito à mão. Talvez seja na frente de um computador, mas frequentemente usamos sets reais e figurinos feitos de verdade à mão. Há muita paixão e talento em todas as coisas que fazemos; seria incrível ter esse reconhecimento”.

A 91ª edição do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019 e os indicados serão divulgados no dia 22 de janeiro.

Pantera Negra arrecadou US$ 1,345 bilhão mundialmente, sendo a segunda maior bilheteria de 2018 até agora, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita, e a nona maior arrecadação da história do cinema.