Com o fim da votação para a escolha dos vencedores do Oscar 2025, os votantes podem, enfim, falar sobre o processo e suas preferências. Agora, em entrevista à Variety, um votante não identificado afirmou: Denis Villeneuve já deveria ter vencido o prêmio várias vezes.
"Eu votei na primeira parte do Oscar em praticamente todas as categorias da última vez", disse o votante, sobre seu histórico. "Como Denis Villeneuve não venceu pelo menos quatro estatuetas? Eu não entendo como o estúdio e, sendo honesto, os votantes, estragam tudo de forma tão feia", continuou. "Eu não sei como Duna: Parte 2 não foi indicado em todas as categorias... e eu odeio ficção científica!", concluiu.
No Oscar, Villeneuve já foi indicado duas vezes antes de Duna: Parte 2. A primeira vez foi por Incêndios (2011), em Filme Internacional. Já mais recentemente, o filme de ficção científica A Chegada (2017) o rendeu uma indicação em Melhor Direção. Em ambos os casos, Villeneuve saiu sem prêmios.
Os dois filmes de Duna comandados por Denis Villeneuve estão disponíveis para streaming no catálogo da Max. O elenco conta com Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler, Léa Seydoux, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Bardem, Florence Pigh e mais.
Onde assistir ao Oscar 2025 no Brasil?
Assim como nos últimos anos, a TNT transmite a cerimônia na TV a cabo, enquanto o Max irá transmitir pelo streaming. A TV Globo também deve transmitir o evento, intercalando com o desfiles das escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro.
Para os moradores do Estado do Rio de Janeiro, a transmissão priorizará o Carnaval, contudo, será possível assistir a mesma transmissão pelos sites do G1 e do gshow. A transmissão da Globo terá o comando da apresentadora Maria Beltrão e terá início às 21h55.
Vale lembrar que Ainda Estou Aqui está indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, a protagonista Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz no Oscar 2025.
O Oscar acontece na noite do domingo do dia 2 de março.