O segmento In Memoriam, que presta homenagem a profissionais das artes visuais e cinema no Oscar, deixou alguns nomes relevantes de fora, durante o Oscar 2025.
Veículos internacionais e boa parte do público chamaram a atenção para a falta de pessoas que nos deixaram nos últimos meses, mas que não foram lembrados, entre elas a atriz Michelle Trachtenberg, de Buffy e Gossip Girl, falecida no último dia 26 de fevereiro. O cineasta brasileiro Cacá Diegues, falecido no dia 14 do mesmo mês, também não teve uma menção. Diegues tinha relevância nacional e internacional, com mais de cinco décadas de carreira.
Bernard Hill, ator de Titanic e que também viveu o Rei Théoden em O Senhor dos Anéis, não foi incluído na homenagem Hill nos deixou em 5 de maio do último ano. Shannen Doherty, atriz de Barrados no Baile e Jovens Bruxas, falecida no último13 de julho, foi outra "esnobada na homenagem".
Outra das maiores ausências notadas foi o ator Tony Todd, que faleceu em 6 de novembro. Todd era uma lenda do terror, estrelando filmes como O Mistério de Candyman e a série Premonição. Ele também tinha uma extensa carreira em animações e videogames.
Alguns dos nomes que participaram do In Memoriam foram Gena Rowlands, Teri Garr, Shelley Duvall, Bob Newhart, John Amos, Roger Corman e Robert Towne. Até mesmo o ator Gene Hackman, que teve seu falecimento comunicado nos últimos dias de fevereiro.