Segundo informações do site Knight Edge Media no X (antigo Twitter) e corroborada pelo insider ViewerAnon, Viggo Mortensen não deve retornar como Aragorn em O Senhor dos Anéis: The Hunt for Gollum.
"Posso confirmar isso, ou pelo menos que há alguns meses ouvi dizer que era muito improvável que Viggo retornasse e que a Warner Bros. estava ativamente buscando opções para substituir o ator", disse o insider.
Segundo o Knight Edge Media, a ideia era trazer Mortensen para retornar ao papel usando uma tecnologia para rejuvenescer o ator, e ele estaria aberto a retornar para o papel. Entretanto, esse não deve mais ser o caso, e o diretor Andy Serkis já estaria se encontrando com vários atores jovens para o papel.
Sobre The Hunt for Gollum
Recentemente, Ian McKellen comentou sobre o retorno de Elijah Wood como Frodo, e também existem especulações de que Viggo Mortensen retorne como Aragorn. Contudo, nada ainda é oficial.
The Hunt for Gollum foi anunciado em maio de 2024, com Andy Serkis retornando para interpretar o papel título e também dirigir a produção. Não há mais detalhes sobre o longa-metragem, que deve ser lançado em 2026.
Em 2023, a Warner Bros. anunciou que tinha firmado um acordo para trabalhar com a nova dona dos direitos de Senhor dos Anéis, Embracer Group, em novos filmes live-action. Gollum será o primeiro deles. O acordo deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros.
Na última década, o espólio de Tolkien também vendeu direitos de adaptação para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, que tem duas temporadas no Prime Video.
O primeiro filme de O Senhor dos Anéis desde o fim da trilogia O Hobbit é da Warner, que foi a animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que estreou nos cinemas no final de 2024 e já pode ser assistido no streaming HBO Max.