Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

O Poderoso Chefão Parte III ganhará corte do diretor em dezembro

Francis Ford Coppola reedita conclusão da sua icônica trilogia

AE
03.09.2020, às 17H13.

Créditos da imagem: O Poderoso Chefão Parte III/Paramount/Divulgação

Um ano após lançar seu terceiro corte de Apocalypse Now, o diretor Francis Ford Coppola agora pretende reeditar outro de seus filmes. O Poderoso Chefão Parte III, de 1990, terá um novo corte do diretor lançado em dezembro de 2020 [via The Film Stage].

A nova versão, remasterizada em 4K, se chamará Mario Puzo’s The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone, trazendo o nome de Mario Puzo, coroteirista do longa ao lado de Coppola e autor do livro que inspirou a trilogia toda. “É uma forma de reconhecer nosso título de preferência e nossas intenções originais para o que acabou se tornando O Poderoso Chefão Parte III”, falou o diretor. “Para essa versão do finale, criei um novo começo e um novo final, e também reordenei algumas cenas, planos e trilha sonora. Com essas mudanças, e a restauração do som e material, é uma conclusão mais apropriada aos dois primeiros filmes. Agradeço Jim Gianopulos e a Paramount por me permitirem revisitá-los.

Originalmente lançado em 1990, O Poderoso Chefão Parte III mostra a conclusão dos negócios criminosos de Michael Corleone, novamente vivido por Al Pacino. O projeto foi marcado por alguns embates entre Coppola e a Paramount, que rejeitou que o longa fosse chamado de A Morte de Michael Corleone na época. O filme teve recepção morna, especialmente quando comparado aos seus antecessores, e apesar de ter sido indicado sete vezes ao Oscar, não venceu nenhum prêmio.

O lançamento do novo corte de O Poderoso Chefão Parte III acontece em dezembro nos Estados Unidos, com exibição limitada nos cinemas antes de seguir para a mídia digital e ganhar cópias em mídia física. O lançamento digital no Brasil também acontece no mesmo mês, com o título de O PODEROSO CHEFÃO de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone.