A maior bilheteria do cinema mundial chegou ao Brasil esta semana. Ne Zha 2: O Renascer da Alma já ultrapassou US$ 2 bilhões em todo o mundo mesmo antes mesmo de chegar à América. A animação que adapta uma pílula da mitologia chinesa está lançando a sua sequência no Brasil e com uma bilheteria como essa, dificilmente a história deve parar por aí. Neste artigo, vamos entender quais foram os ganchos que apontam para um terceiro filme.
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FILME]
O mais importante dele está na cena pós-créditos, que é bem maior do que o de costume no ocidente. Com o rosto repleto de hematomas após perder a batalha final, o grande antagonista mestre Wuliang, acompanhado dos seus aprendizes Cervo e Garça, trama esconder sua traição do senhor supremo. Para isso, ele busca um aliado misterioso no palácio de jade. Ele vai até uma cela isolada dos demais imortais e lá dentro, ele encontra Shen Gongbao, um antigo desertor que se aliou aos dragões contra os céus.
Na tentativa de ter Gongbao novamente como seu feitor, Wuliang exige o apoio do derrotado mestre, que se recusa. Porém, já sabendo do resultado, o vilão o coage mostrando o pai dele capturado na mesma cela. Wuliang promete uma vida confortável para o pai dele em troca de seu apoio.
O movimento deixou claro que o vilão retornará como grande antagonista em uma possível sequência, que pode não ter os dragões, já que eles abandonaram a prisão e foram viver dignamente no oceano. Porém, a rainha dragão junto de seus dois irmãos traidores se juntaram a Wuliang, o que pode colocar o Rei Dragão de volta ao jogo para proteger Ao Bing da própria família.
A cena pós-créditos deixou claro que o filme terá uma continuação nos próximos anos, seja ela na tela grande ou em derivados para o streaming, como já existe na Netflix. Entretanto, nos resta aguardar para saber qual será a decisão do estúdio chinês.
Tudo sobre Ne Zha 2: O Renascer da Alma
Com direção e roteiro de Yu Yang, que também dirigiu o longa-metragem original, a sequência estreou no início do ano na China e se tornou a animação de maior bilheteria da história — e a maior bilheteria de 2025, arrecadando mais de US$ 2.1 bilhões.
No filme, acompanhamos os espíritos de Ne Zha e Ao Bing após a batalha final, quando seus corpos são destruídos. Reerguidos pela flor de lótus sete‑colorida, precisam unir forças para enfrentar dragões marinhos que ameaçam a Passagem de Chen Tang. Ao longo dessa jornada, descobrem sacrifício, amizade e seu verdadeiro destino como heróis da humanidade, com visuais grandiosos e cenas de ação emocionantes.
No Brasil, Ne Zha 2 traz vozes de Bianca Alencar, Lucas Gama, Fernando Mendonça, Gilberto Baroli, Letícia Quinto, Alexandre Maguolo, Erick Bougleux, Carina Eiras e grande elenco.
O filme chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25), com cópias dubladas e legendadas, em versões 2D e 3D, com distribuição da A2 Filmes.