Reprodução

Filmes

Notícia

Michael Jackson queria gravar músicas de Corcunda, mas Disney vetou ideia

Compositor Alan Menken revelou que o rei do pop quase fez parte do clássico

22.06.2021, às 08H24.
Atualizada em 22.06.2021, ÀS 08H54

As músicas do clássico O Corcunda de Notre Dameda Disney, quase ganharam a voz de Michael Jackson. De acordo com o compositor Alan Menken, em entrevista ao SlashFilm, o cantor tentou fazer parte do projeto, mas a ideia foi vetada pela própria Disney.

"Eu recebi uma ligação, sem aviso, do assistente de Michael. Ele estava ficando no [hotel] Four Seasons, em Nova York, enquanto lidava com as acusações de comportamento inapropriado com crianças, e com o seu término com Lisa Marie Presley. Ou seja, ele queria desviar a atenção [da mídia]. E ele ama a Disney, é claro, então eu mencionei que estávamos fazendo Corcunda. Ele disse que adoraria vir ao meu estúdio, assistir ao filme, e falar sobre ele. Eu liguei para a Disney Animation, e inicialmente eles disseram: 'Se reúna com ele! Vamos ver o que ele diz'", contou.

Menken se lembrou de ter mostrado três canções do filme para Jackson: "Out There", "God Help the Outcasts" e "Someday". O cantor demonstrou imediato interesse no projeto, e se ofereceu para produzir e gravar versões alternativas das faixas, que poderiam ser incluídas no álbum de trilha sonora - no entanto, a Disney logo se mostrou cautelosa quanto à possibilidade.

"Depois de um tempo, previsivelmente, o estúdio nos disse que não queria fazer isso com Michael neste momento. Eu respondi: 'Ok, mas alguém pode dizer isso para ele?'. A sala ficou em silêncio absoluto, ninguém disse nada. Foi o meu falecido empresário, Scott Shukat, que teve que avisar sobre a decisão para Michael, ou para o advogado de Michael. Em retrospecto, acho que foi a decisão certa", completou Menken.

O Corcunda de Notre Dame foi lançado nos cinemas em 1996, e arrecadou mais de US$ 325 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.